SOU CIENTISTA

SOU CIENTISTA

segunda-feira, 13 de janeiro de 2014

Extracção de DNA

No laboratório de Biologia Molecular os alunos iniciaram o trabalho À procura de variabilidade genética, “com a cenoura à frente do burro”.



Logo que entrei no laboratório onde iriam decorrer atividades relacionadas com o trabalho ao qual me auto propus, senti-me contagiado pela atmosfera acutilante que o caracterizava. Eu e a minha colega e amiga Madalena fomos recebidos por duas orientadoras, que fazendo uso da sua imensa simpatia e prestabilidade, (…) auxiliar-nos-iam nas tarefas que teríamos de realizar (…).
O intuito deste primeiro dia era obter uma amostra do DNA de cada uma das plantas.
(…)
Constatei que emergia entusiasmo em mim...
(…)
À medida que a tarde ia decorrendo, sentia-me cada vez mais reconfortado e empenhado em obter resultados. Trabalhar em laboratório é algo alucinante. Penso que foi um dia bastante gratificante, pelo menos na minha ótica, sendo que a ajuda das nossas orientadoras foi preciosa e contribuiu para o sucesso deste primeiro dia. Enfim, um cientista tem de ser alguém minucioso...
Espero que o próximo dia seja igualmente agradável, e que caminhemos com vista à obtenção de resultados positivos!



Sem comentários:

Enviar um comentário